Milho: Bolsa de Chicago permanece em alta nessa quarta-feira
Os preços futuros do milho fortificaram a tendência de alta apresentada desde o começo do dia na Bolsa de Chicago (CBOT) nessa quarta-feira (09). As principais cotações se apresentaram valorizações entre 1,75 e 2,25 pontos por volta das 13h08 (horário de Brasília). O vencimento março/19 era cotado a U$ 3,82 por bushel e o maio/19 apontava U$ 3,90 por bushel.
Segundo a Agência Reuters, os futuros do milho seguem ampliando as altas em meio a continuidade das conversas entre China e Estados Unidos para resolverem as questões da guerra comercial entre as duas maiores potências mundiais. Em um sinal positivo na terça-feira, a China aprovou cinco culturas geneticamente modificadas para importação, a primeira em cerca de 18 meses, o que poderia impulsionar suas compras no exterior e facilitar pressão dos Estados Unidos para abrir seus mercados
B3
Já a bolsa brasileira registra leves quedas nos valores do milho ao longo dessa quarta-feira. Por volta das 13h04 (horário de Brasília) as principais cotações registravam desvalorizações entre 0,55% e 1,27%. O vencimento janeiro/19 era cotado a R$ 38,80 e o março/19 apontava R$ 38,78.
De acordo com informações divulgadas pelo Radar Spinelli Investimentos, a dinâmica da logística deve ficar cada vez mais voltada para a soja nos próximos dias. Com isto, o produtor se distancia das negociações do milho. As variações do dólar também merecem atenção, principalmente no final desta semana.
0 comentário
Valorização do dólar traz melhora para preços do milho e novas oportunidades de exportação
Bolsa de Chicago volta do feriado com preços do milho subindo nesta 6ªfeira
Produção de biocombustível aquece mercado do milho em MT
Preços do milho acompanham o dólar e abrem a sexta-feira subindo na B3
Radar Investimentos: Produção brasileira de milho na safra 2024/25 deve alcançar 132,7 milhões de toneladas
Apesar de dólar alto, quinta-feira chega ao final com recuos da cotações do milho na B3