Milho: Mercado acompanha valorização do trigo e testa leves altas na manhã desta 6ª feira em Chicago
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta sexta-feira (17) com ligeiras altas, próximos da estabilidade. As principais posições da commodity exibiam altas entre 0,50 e 0,75 pontos, por volta das 8h05 (horário de Brasília). O vencimento setembro/18 era cotado a US$ 3,66 por bushel, enquanto o dezembro/189 trabalhava a US$ 3,80 por bushel.
O mercado tenta dá continuidade ao movimento positivo do dia anterior e tenta consolidar a segunda alta seguida. Mais uma vez, os futuros do cereal acompanham a valorização do trigo. Por sua vez, os futuros do trigo subiam quase 10 pontos na manhã desta sexta-feira.
No quadro fundamental, as atenções dos investidores permanecem voltadas ao comportamento do clima no Meio-Oeste americano e na safra dos EUA. 70% das lavouras permanecem em boas ou excelentes condições no país e as previsões ainda indicam clima favorável no cinturão de produção nos próximos dias.
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza as informações no início da próxima semana. Em seu último reporte de oferta e demanda, o órgão estimou a safra americana em 370 milhões de toneladas.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Valorização do dólar traz melhora para preços do milho e novas oportunidades de exportação
Bolsa de Chicago volta do feriado com preços do milho subindo nesta 6ªfeira
Produção de biocombustível aquece mercado do milho em MT
Preços do milho acompanham o dólar e abrem a sexta-feira subindo na B3
Radar Investimentos: Produção brasileira de milho na safra 2024/25 deve alcançar 132,7 milhões de toneladas
Apesar de dólar alto, quinta-feira chega ao final com recuos da cotações do milho na B3