Milho: Sem novidades, mercado inicia pregão desta 6ª feira próximo da estabilidade na Bolsa de Chicago
As cotações futurras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sexta-feira (22) próximas da estabilidade. As principais posições da commodity testavam leves quedas, de 0,25 pontos, às 8h26 (horário de Brasília). O vencimento julho/18 era cotado a US$ 3,57 por bushel, enquanto o setembro/18 trabalhava a US$ 3,66 por bushel.
O mercado dá continuidade à movimentação técnica diante da falta de novidades. E, de acordo com informações da Reuters internacional, "notícias de compras continuadas por importadores na Coréia do Sul, que vêm reservando compras de milho ativamente em meio a preços mais baixos acabam dando suporte aos preços".
Porém, no quadro fundamental, o foco segue no clima no Meio-Oeste americano e no desenvolvimento da safra. Até o ínicio da semana, quase 80% das lavouras do cereal apresentavam boas ou excelentes condições, conforme dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
Do mesmo modo, a intensificação das tensões comerciais entre EUA e China também permanecem no radar dos participantes dos campos. Após as tarifações de ambos os países, a preocupação é que o cenário afete as exportações norte-americanas.
0 comentário
Produção de biocombustível aquece mercado do milho em MT
Preços do milho acompanham o dólar e abrem a sexta-feira subindo na B3
Radar Investimentos: Produção brasileira de milho na safra 2024/25 deve alcançar 132,7 milhões de toneladas
Apesar de dólar alto, quinta-feira chega ao final com recuos da cotações do milho na B3
Terceiro e Segundo lugares na categoria irrigado do Getap 24 destacam manejo para alta produtividade
Trabalho em equipe e planejamento são apontados como diferenciais de produtividade no Getap 2024