AgRural corta estimativa de 2ª safra de milho do centro-sul do Brasil para 57,2 mi t

Publicado em 07/05/2018 11:01

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A falta de chuvas levou a AgRural a cortar nesta segunda-feira sua estimativa para a segunda safra de milho 2017/18 do centro-sul do Brasil para 57,2 milhões de toneladas, de 59,9 milhões na previsão anterior.

"A expectativa de produtividade menor na safrinha 2018 deve-se às chuvas abaixo do normal registradas em abril em parte do centro-sul do Brasil --com destaque para Paraná e Mato Grosso do Sul-- e às previsões de tempo seco na primeira quinzena de maio, especialmente no Centro-Oeste e em Minas Gerais", destacou a consultoria, em relatório.

Quanto à safra de soja, a AgRural elevou a projeção de produção em 2017/18 para um novo recorde de 119,2 milhões de toneladas, de 119 milhões anteriormente.

(Por José Roberto Gomes)

Milho: Clima seco e demanda aquecida impulsionam preço, aponta Cepea

Os preços de milho subiram em praticamente todas as praças acompanhadas pelo Cepea, sobretudo nas consumidoras. O impulso vem do maior interesse de compradores. Produtores consultados pelo Cepea, por sua vez, estão limitando as vendas, atentos ao clima seco, que pode prejudicar a segunda safra. No Paraná, em Mato Grosso do Sul, Goiás e em partes de Mato Grosso, não chove há algumas semanas e a maior preocupação é que também não há previsão de chuvas para os próximos dias. Apenas no norte e oeste de Mato Grosso que precipitações ocorreram com maior frequência. Nessa sexta-feira, 4, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) fechou a R$ 40,43/sc de 60 kg, elevação de 3,71% frente ao dia 27 de abril.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters + AgRural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Geovani Salvetti Ubiratã - PR

    No Paraná é perda é de 50%.. muitos lugares que nem soltou espiga...

    0