Em Chicago, milho volta a testar o lado positivo da tabela ao longo do pregão desta 4ª feira
Após iniciarem o dia em queda, as cotações futuras do milho voltaram a trabalhar em campo positivo no pregão desta quarta-feira (6) na Bolsa de Chicago (CBOT). As principais posições do cereal exibiam ganhos entre 2,00 e 2,25 pontos, perto das 12h37 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/17 era cotado a US$ 3,60 por bushel, enquanto o março/18 era negociado a US$ 3,73 por bushel.
O mercado voltou a subir após o reporte da venda de 253,3 mil toneladas de milho para o México. O volume negociado deverá ser entregue ao longo da campanha 2017/18. As informações foram divulgadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
Essa é a segunda operação divulgada essa semana. Ainda nesta terça-feira, o órgão informou a venda de 143,650 mil toneladas de milho também para o México.
Paralelamente, a safra americana também segue no radar dos participantes do mercado. Ainda no final da tarde ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) revisou para baixo o índice de lavouras em boas ou excelentes condições, para 61%. Em torno de 26% das lavouras estão em condição regular e 13% em condições ruins ou muito ruins.
E, diante do início da colheita, os investidores aguardam as confirmações de produtividade das lavouras americanas. Por outro lado, o mercado também já começa a especular sobre a safra de verão no Brasil e a área que será destinada ao plantio do cereal.
0 comentário
Milho deve representar 40% da margem do sistema soja/milho da safra 24/25
Alta do dólar ajuda e maioria dos preços do milho fecham 4ªfeira com pequenos ganhos na B3
Produtividade média do milho inverno 2024 do Getap cresceu ante 2023, ao contrário da média geral brasileira
Produtividade de 230,9 sc/ha garante título de sequeiro do Getap 2024 para Campos de Júlio/MT
Com 234,8 sc/ha, vencedor do Getap 24 irrigado vem de Paracatu/MG
Radar Investimentos: Os contratos futuros de milho negociados na B3 encerraram o pregão desta terça-feira com quedas