À espera das novas projeções do USDA, milho inicia pregão desta 5ª feira próximo da estabilidade em Chicago
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quinta-feira (10) estáveis. Perto das 8h40 (horário de Brasília), apenas o vencimento setembro/17 exibia leve alta, de 0,25 pontos, cotado a US$ 3,72 por bushel. As demais posições não registravam oscilação.
Os participantes do mercado ainda aguardam as novas projeções do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Hoje, o órgão traz as novas estimativas para a oferta e demanda no país e mundial. O relatório deve apresentar os números da safra americana após o clima irregular registrado ao longo do mês de julho.
Inclusive, é consenso entre os especialistas de que o USDA revise para baixo as perspectivas para a safra e a produtividade das lavouras. No mês anterior, o USDA projetou a safra de milho em 362,1 milhões de toneladas e a produtividade em 180,67 sacas por hectare.
Mercado brasileiro
No mercado brasileiro, as atenções estarão voltadas às projeções do USDA e também da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que reporta suas estimativas para a safra de milho. Além disso, a entidade realiza mais duas operações de apoio à comercialização do cereal nesta quinta-feira.
0 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago