De olho no clima no Corn Belt, milho inicia semana próximo da estabilidade na Bolsa de Chicago
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana com ligeiras perdas, próximos da estabilidade. As principais posições da commodity testavam perdas entre 0,25 e 0,75 pontos, perto das 8h28 (horário de Brasília). O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,76 por bushel e o dezembro/17 a US$ 3,88 por bushel.
As agências internacionais destacam que as atenções do mercado permanecem voltadas ao comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA. "Temos um panorama menos ameaçador para o milho, de modo a restringir um pouco as preocupações, em particular, com as perspectivas para a colheita no país. As lavouras passam pelo processo de polinização nesse momento, mais sensível ao calor", destacou o Agrimoney.com.
Ainda conforme ponderou o site internacional, partes do sul de Illinois, centro de Missouri, do centro, norte e leste do Kansas, do centro de Iowa e das áreas centrais das Dakotas, áreas que correspondem em torno de 15% a 20% da produção nos EUA correm maior risco de calor e umidade essa semana. Embora o calor tente se espalhar por todo o Meio-Oeste, "há múltiplas possibilidades de chuvas para reduzir manchas mais secas", completa o site.
No final da tarde de hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de acompanhamento de safras. Até a semana anterior, cerca de 65% das lavouras apresentavam boas ou excelentes condições.
O departamento também traz seu relatório semanal de embarques. O número é um importante indicador da demanda e pode influenciar as negociações ao longo do dia. Na semana passada, o volume ficou em 1.010.889 milhão de toneladas de milho.
Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:
0 comentário
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo
Controle de daninhas e pragas na cultura da soja ajudam na produtividade também do milho
Olhando para boa safra de verão, milho fecha 3ªfeira recuando na B3