Com influência do clima no Meio-Oeste, milho inicia semana com boas altas na Bolsa de Chicago
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta segunda-feira (10) em campo positivo. As principais posições da commodity exibiam ganhos de mais de 8 pontos, por volta das 8h41 (horário de Brasília). O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 4,00 por bushel, enquanto o dezembro/17 trabalhava a US$ 4,13 por bushel.
De acordo com informações das agências internacionais, as cotações do cereal permanecem sendo impulsionadas pelas previsões climáticas no Meio-Oeste. As previsões indicam que o calor se espalhará pelo Corn Belt nesse início de semana, no momento em que as lavouras de milho entram em fase de polinização.
"O calor aumenta o estresse nas áreas mais secas, abrangendo pelo menos um quarto da área de cultivo de milho dos EUA, incluindo partes das Dakotas, Nebraska, Iowa e Illinois", reportou o Commodity Weather Group ao Agrimoney.com.
No final do dia, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza as informações sobre a produção americana, em seu relatório de acompanhamento de safras. O órgão também reporta os números dos embarques semanais do grão, importante indicador de demanda e que pode influenciar o andamento das negociações.
Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:
>> Diante da preocupação com o clima nos EUA, milho sobe mais de 3% na semana em Chicago
0 comentário
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago