Entidades pedem ao MAPA garantia de preço mínimo para o milho safrinha em MS
A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) e a Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Sistema Famasul) entregaram nesta quarta-feira (14), uma solicitação ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para que ocorra a garantia de equalização de preço mínimo pago ao produtor sul-mato-grossense de milho, caso os valores pagos fiquem abaixo do preço mínimo oficial.
Segundo a Aprosoja/MS, o pedido foi prontamente recebido pelo secretário de Política Agrícola do MAPA, Neri Geller, que afirmou, que caso os preços do cereal no estado fiquem abaixo do mínimo, que o governo federal vai intervir por meio de leilões de prêmios para o escoamento da safra local.
Para o presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, a medida é fundamental. “A garantia do ministério é importante por dois motivos: para garantir efetivamente o pagamento do preço mínimo ao produtor e também para movimentar a comercialização, algo necessário neste momento inclusive devido ao déficit de armazenagem do estado. Tendo o preço mínimo garantido, podemos comercializar, escoando a produção e abrindo espaço nos armazéns para novos produtos”, explicou.
Veja a notícia na íntegra no site do G1 MS
0 comentário
Preços do milho para 2025 são os melhores em 2 anos para vendas antecipadas
Chegada das chuvas aumenta a incidência da cigarrinha-da-pastagem
Demanda forte mantém milho com altas em Chicago nesta sexta-feira
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 6ª (20)
Futuros do milho abrem a 6ªfeira com altas em Chicago ainda sustentadas por boa demanda de grãos dos EUA
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil apresenta um cenário misto