Entidades pedem ao MAPA garantia de preço mínimo para o milho safrinha em MS

Publicado em 15/06/2017 17:30

A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) e a Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Sistema Famasul) entregaram nesta quarta-feira (14), uma solicitação ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para que ocorra a garantia de equalização de preço mínimo pago ao produtor sul-mato-grossense de milho, caso os valores pagos fiquem abaixo do preço mínimo oficial.

Segundo a Aprosoja/MS, o pedido foi prontamente recebido pelo secretário de Política Agrícola do MAPA, Neri Geller, que afirmou, que caso os preços do cereal no estado fiquem abaixo do mínimo, que o governo federal vai intervir por meio de leilões de prêmios para o escoamento da safra local.

Para o presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, a medida é fundamental. “A garantia do ministério é importante por dois motivos: para garantir efetivamente o pagamento do preço mínimo ao produtor e também para movimentar a comercialização, algo necessário neste momento inclusive devido ao déficit de armazenagem do estado. Tendo o preço mínimo garantido, podemos comercializar, escoando a produção e abrindo espaço nos armazéns para novos produtos”, explicou.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário