Risco de geada no Paraná acende novo alerta ao milho safrinha
As regiões Centro Sul e Oeste do estado devem estar atentas ao risco de geada no Paraná: nos próximos dias, especialmente na madrugada de domingo (21) para segunda-feira (22), há forte risco de que ocorra a formação desse evento climático. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Prevenção no Norte
Luiz Renato Lazinski, meteorologista do Inmet, diz que produtores rurais do Oeste devem ficar de olho nas plantações do milho segunda safra (conhecido como safrinha). “Devem ser geadas leves, em áreas de baixada”, antecipa. Já na região Centro Sul o clima pode ficar um pouco mais “pesado”, já que a “virada da semana” deve ter o dia mais frio do mês.
Para a região Norte há chances remotas de acontecer o evento durante os próximos dias. “Devemos ter apenas um resfriamento”, indica Lazinski. Apesar disso, os cuidados devem ser mantidos na medida em que o inverno se aproxima. “As ondas de frio estão chegando muito fortes, com grande intensidade ao Sul do Brasil. É difícil precisar, mas no decorrer do inverno elas devem se intensificar”, destaca Lazinski. Uma amostra disso foi uma geada no Sudoeste que danificou plantações de feijão em abril.
Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.
0 comentário

Antes do feriado, B3 olha volta das chuvas e milho fecha 5ªfeira em baixa

Manhã de quinta-feira traz movimentações positivas para o milho em Chicago

Boletim Agropecuário de abril: produtividade do milho em Santa Catarina é a maior da história

O aumento de hectares de milho nos EUA reduzirá a produtividade?

Milho intensifica baixas na B3 e perde mais de 1% no início da tarde desta 4ª feira

Paraná já perdeu, pelo menos, 10% do milho e fica em alerta para geadas no inverno