Uruguai: colheita avança para milho e sorgo, com bons rendimentos
A colheita nacional de sorgo e milho no Uruguai se soma à colheita da soja e avança com bons rendimentos. 60% da área de milho com destino silo já foi colhida e 30% com destino grão.
Nesses resultados, a chuva teve um papel importante, pois foi graças a ela que o milho tanto de primeira quanto de segunda etapa teve rendimentos de 35.000 a 50.000kg de matéria verde por hectare, como disse o engenheiro agrônomo Felipe González, diretor da Procampo Uruguai.
O milho de primeira etapa com destino grão teve um rendimento de 11.000kg por hectare, disse González. "Alguns produtores de leite de Colonia, Flores e Durazno tiveram rendimentos de 7.500kg por hectare, em média, mas com resultados pontuais de até 11.000kg por hectare", expressou o técnico.
Sorgo
O rendimento do sorgo aparece diferente do milho dependendo da zona analisada, sendo decisivo em volume colhido o nível de chuvas recebidas no momento do plantio.
A area plantada em primeira etapa teve rendimentos de 6.000kg a 9.000kg por hectare, conforme apontou González, que acrescentou que o ano terá um recorde de vendas em materiais para pastagens e silos.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Preços futuros do milho fecham a semana pressionados por condições climáticas favoráveis nos EUA

Manejo de insetos vetores com produtos especialmente direcionados é determinante para uma boa safra de milho

Preços futuros do milho trabalham com baixas nesta 6ª feira em Chicago

Milho opera com volatilidade na manhã desta 6ª feira em Chicago

Uma olhada nas exportações de grãos dos EUA no próximo ano em cinco gráficos fáceis

Milho fecha em baixa na B3 pressionado pela safrinha e novas projeções da Conab