Paraguai pretende competir com Brasil e Argentina na exportação de milho para os Emirados Árabes Unidos
Uma missão comercial de Dubai chegará ao Paraguai na próxima terça-feira (18) para reunir-se com empresários de diversos setores e com o presidente Horario Cartes. A comitiva está encabeçada pelo Sr. Hamad Bumaim, presidente da Câmara de Comércio de Dubai.
A visita tem o propósito de aumentar as relações comerciais com o país, a fim de fortalecer o vínculo com os principais atores públicos e privados e dos meios de comunicação.
Com a chegada desses visitantes, o Paraguai pretende acertar os primeiros envios de milho para os Emirados Árabes Unidos, informou José Berea, presidente da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (CAPECO).
"Vamos tentar vender os primeiros volumes de milho, para ver se podemos realizar nossos primeiros negócios. Eles já conhecem nossos produtos e a qualidade dos mesmos", afirmou.
Berea também explicou que essa oportunidade será aproveitada para dar continuidade a reuniões iniciadas no mês de janeiro, quando ele viajou ao país com uma delegação de empresários paraguaios, acompanhados por Cartes.
Com essa medida, o Paraguai pretende competir com países da região que exportam milho para os Emirados Árabes Unidos, como Brasil e Argentina.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Antes do feriado, B3 olha volta das chuvas e milho fecha 5ªfeira em baixa

Manhã de quinta-feira traz movimentações positivas para o milho em Chicago

Boletim Agropecuário de abril: produtividade do milho em Santa Catarina é a maior da história

O aumento de hectares de milho nos EUA reduzirá a produtividade?

Milho intensifica baixas na B3 e perde mais de 1% no início da tarde desta 4ª feira

Paraná já perdeu, pelo menos, 10% do milho e fica em alerta para geadas no inverno