Em Chicago, milho testa ligeiras altas na manhã desta 3ª feira e trabalha próximo da estabilidade
Na manhã desta terça-feira (28), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) voltaram a testar ligeiras altas. Por volta das 8h21 (horário de Brasília), os principais contratos da commodity exibiam ganhos de mais de 1 ponto. O vencimento maio/17 era cotado a US$ 3,56 por bushel, enquanto o julho/17 era negociado a US$ 3,64 por bushel.
O mercado do cereal ainda dá continuidade à movimentação técnica em meio à falta de novidades. A grande safra na América do Sul permanece sendo observada, mas o foco dos investidores a partir de agora será a nova safra nos EUA, que começa a ser cultivada com ritmo entre os meses de abril e maio.
Diante desse quadro, os participantes do mercado já se preparam para o boletim que será reportado na sexta-feira com a primeira intenção de plantio. Há um consenso no mercado de que a área destinada ao cultivo do cereal será menor nesta temporada.
Confira como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário

Pressionado pela entrada da safrinha, milho fecha 5ª feira com mais de 1% de baixa na B3

Vai faltar milho no mundo ainda em 2026 e cereal deverá valer mais no próximo ano

Milho tem nova sessão de baixas na B3 e em Chicago com pressão da colheita da safrinha

Radar Investimentos: colheita da segunda safra apenas começando e a previsão de clima frio nos próximos dias

Com físico e futuro desalinhados, mercado do milho na B3 tem novo dia de baixas intensas nesta 4ª

Radar Investimentos: plantio do milho nos EUA está praticamente concluído