SC: Produção do milho está boa, mas preço não atrai produtor
A colheita da safra 2016/2017 de milho está a toda velocidade na região de Campos Novos e as expectativas de produção do cereal são as melhores possíveis. O clima neste ano colaborou e a estimativa na Cooperativa Agropecuária Camponovense – Coocam, é que a produtividade seja recorde, com 180 sacos/há de média nas áreas dos associados.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, os produtores da região de Campos Novos semearam 8 mil hectares de milho nesta safra. A área é igual da safra anterior, porém, os preços praticados no último ano, que chegaram a R$ 58,00 o saco, não se refletem nesta safra. Aqui, investir no milho é sinônimo de bom manejo das áreas, evitando problemas com pragas e doenças pelo plantio das mesmas culturas safra após safra.
João Emilio Almeida, é um exemplo dos produtores que utilizam o milho para rotacionar culturas nas áreas. Na Fazenda dos Varões, o produtor semeou 250 hectares, a mesma área da última safra. João Emilio destaca que o milho é essencial para rotação de culturas, mas o custo de produção é alto.
Leia a notícia na íntegra no site O Celeiro.
0 comentário
Milho recua 1,8% nesta terça-feira e acumula mais um pregão seguido de baixas na B3
Preço do milho no Mato Grosso está 61,9% maior do que mesmo período de 2023, relata Imea
Conab reporta plantio do milho verão em 52,4% e aponta interferência no potencial produtivo no Rio Grande do Sul
Quebra do ciclo da praga e foco nas ninfas pode garantir melhores resultados no combate à cigarrinha do milho e mitigar efeitos do enfezamento
Após começar o dia com leves altas, milho passa a recuar na B3 e em Chicago nesta 3ª feira (26)
Milho abre em alta nesta 3ª feira (26) na B3 após longa sequência de baixas