Ainda de olho nas compras da China, milho inicia sessão desta 4ª feira com leves altas na CBOT

Publicado em 15/03/2017 09:15

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quarta-feira (15) em campo positivo. As principais posições do cereal testavam altas entre 1,50 e 1,75 pontos, por volta das 8h57 (horário de Brasília). O vencimento maio/17 era cotado a US$ 3,64 por bushel, enquanto o julho/17 era negociado a US$ 3,71 por bushel.

As notícias de que a China teria adquirido entre 100 mil a 500 mil toneladas de milho dos EUA ainda continuam dando suporte aos preços. "A compra a termo pode ter sido em resposta aos receios de que os preços do milho chinês recuem na temporada de verão e que os grandes estoques do cereal no país são de má qualidade", destacou o analista da Futures International, Terry Reilly, em entrevista ao Agrimoney.com.

Por outro lado, a safra da América do Sul continua como um fator de pressão negativa aos preços do cereal em Chicago. Outro fator em pauta é a nova safra dos Estados Unidos.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Com rumores de compras da China, milho encerra pregão desta 3ª feira com ligeiras altas em Chicago

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário