Produtores brasileiros de olho na safrinha de milho
O site americano Farm Futures conversou com o engenheiro agrônomo Naildo Lopes, de Mato Grosso e apontou o estado da colheita de soja no estado e também as perspectivas para a safrinha de milho no estado.
Lopes disse que no meio-norte do estado, a colheita de soja segue a pleno vapor, com produtores colhendo uma média de 45,5 bushels por acre, mesmo com as recentes notícias de interrupções nas operações por conta das chuvas.
"A safra, neste ano, é bem melhor do que no ano passado", disse Lopes, "mas um excesso de umidade no solo trouxe várias preocupações, porque nós ainda temos 50% da área de soja a ser colhida, o que esperamos finalizar até o dia 20 de março".
E a colheita, por sua vez, "precisa ser melhor do que a colheita afetada pelo El Niño de 2015/16", como escreve o Farm Futures, já que muitos produtores precisam cobrir os seus custos.
Por outro lado, os produtores do Mato Grosso também se mostram preocupados com o aumento do diesel, do frete e dos impostos. As margens, portanto, estão apertadas e um bom número de pequenos produtores desistiram da cultura neste ano.
Lopes acrescentou que a safrinha de milho deve ser plantada em cerca de metade da área de soja colhida na região. As perspectivas, até o momento, são boas.
Com informações do Farm Futures
0 comentário
USDA informa venda de milho a destinos não revelados nesta 4ª feira (22)
Radar Investimentos: Contratos futuros de milho encerraram a terça-feira em direções distintas
Milho fecha 3ª feira (21) com mais de 1% de alta em Chicago e leves ganhos na B3
Radar Investimentos: Estoques de milho pela Conab surpreenderam
Colheita do milho verão chega a 91%, indica Conab
Imea indica início pontual do plantio do milho no Mato Grosso