Produtores brasileiros de olho na safrinha de milho

Publicado em 28/02/2017 10:03

O site americano Farm Futures conversou com o engenheiro agrônomo Naildo Lopes, de Mato Grosso e apontou o estado da colheita de soja no estado e também as perspectivas para a safrinha de milho no estado.

Lopes disse que no meio-norte do estado, a colheita de soja segue a pleno vapor, com produtores colhendo uma média de 45,5 bushels por acre, mesmo com as recentes notícias de interrupções nas operações por conta das chuvas.

"A safra, neste ano, é bem melhor do que no ano passado", disse Lopes, "mas um excesso de umidade no solo trouxe várias preocupações, porque nós ainda temos 50% da área de soja a ser colhida, o que esperamos finalizar até o dia 20 de março".

E a colheita, por sua vez, "precisa ser melhor do que a colheita afetada pelo El Niño de 2015/16", como escreve o Farm Futures, já que muitos produtores precisam cobrir os seus custos.

Por outro lado, os produtores do Mato Grosso também se mostram preocupados com o aumento do diesel, do frete e dos impostos. As margens, portanto, estão apertadas e um bom número de pequenos produtores desistiram da cultura neste ano.

Lopes acrescentou que a safrinha de milho deve ser plantada em cerca de metade da área de soja colhida na região. As perspectivas, até o momento, são boas.

Com informações do Farm Futures

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário