Milho: Em Chicago, mercado dá continuidade ao movimento negativo e inicia semana em queda
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana em campo negativo. Por volta das 10h28 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam quedas entre 3,00 e 3,50 pontos. O vencimento março/17 era cotado a US$ 3,59 por bushel, enquanto o maio/17 era negociado a US$ 3,66 por bushel.
O mercado do cereal dá continuidade as quedas registradas no final da semana anterior. De acordo com dados das agências internacionais, os investidores estão atentos às ações do novo presidente dos EUA, Donald Trump.
"Do ponto de visita da agricultura, o México é um grande comprador de milho, trigo e carne suína dos EUA e a medida de uma construção de muro na fronteira entre os dois países também é observada pelos investidores", destacou o site internacional Agrimoney.com.
"Se uma guerra comercial ocorresse, o setor agropecuário americano tem uma exposição significativa no México. Um abrandamento nas exportações dos EUA pode ser catastrófico", disse Joe Lardy, da CHS Hedging.
É importante destacar que o México é um grande importador de milho e trigo de origem americana. Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz novo boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda.
Confira como fechou o mercado na última sexta-feira:
Milho: contratos futuros e mercado físico fecham semana ainda sem rumo
0 comentário

Perspectiva de safra de milho robusta reduz os preços em Chicago, mas foco continua sendo a demanda pelo cereal

Milho fecha em alta na B3 apoiado pelo dólar e demanda maior pelo cereal do BR

Colheita de milho em MT atinge menos de 1% da área e tem atraso em seu início, aponta Imea

Radar Investimentos: mercado já sente a pressão da chegada do milho da safrinha

Pressionado pela entrada da safrinha, milho fecha 5ª feira com mais de 1% de baixa na B3

Vai faltar milho no mundo ainda em 2026 e cereal deverá valer mais no próximo ano