Argentina tem 90,7% do milho plantado; BCBA mantém área inalterada
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou ontem (12) a sua Perspectiva Agrícola Semanal (PAS) para a safra de milho na Argentina.
A BCBA lembra que no último final de semana foram registradas chuvas sobre o centro e o norte da área agrícola nacional, provocando falta de solo para o plantio e intransitabilidade dos caminhos rurais.
Com a janela de plantio de quadros tardios chegando ao fim em grande parte do país, os trabalhos de plantio se encontram atrasados na zona do nordeste argentina por conta das chuvas dos últimos dias.
Os maiores problemas de excessos hídricos se concentram no centro das províncias de Santa Fe, leste de Córdoba e oeste de Buenos Aires, onde ainda faltam plantar 20.000 hectares de quadros tardios e de segunda etapa de plantio. No sul da província de Buenos Aires, chuvas isoladas permitiram o plantio dos últimos lotes do cereal, mesmo que estes ainda estejam comprometidos, à espera de novas chuvas.
Por outro lado, grande parte dos lotes que foram plantados mais cedo continuam transitando o período de definição de rendimento.
Até a data de publicação do PAS, o avanço de plantio estava em 90,7% de uma área estimada de 4.900.000 hectares para 2016/17, área que ainda não foi alterada pela BCBA, mesmo com as últimas chuvas que atrapalham os trabalhos de plantio no país.
0 comentário
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago