Milho aguarda números do USDA e inicia pregão desta 5ª feira com ligeiras quedas na Bolsa de Chicago
As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quinta-feira (12) com ligeiras perdas. As principais posições do cereal exibiam quedas entre 1,75 e 2,00 pontos, por volta das 8h55 (horário de Brasília). O vencimento março/17 era cotado a US$ 3,55 por bushel, enquanto o maio/17 operava a US$ 3,62 por bushel.
O mercado trabalha em compasso de espera para o boletim de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será reportado nesta quinta-feira. A perspectiva é que o órgão reduza a previsão para a safra americana, de 386,75 milhões de toneladas estimadas no mês anterior, para 386,04 milhões de toneladas.
Por outro lado, os participantes do mercado ainda acompanham as informações vindas da América do Sul. Especialmente na Argentina, a preocupação é decorrente do excesso de chuvas em algumas regiões produtivas, o que pode ocasionar perdas na produção.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário

Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho segue pressionado pela proximidade da colheita

Ishiba do Japão sinaliza aumento nas importações de milho como parte das negociações comerciais dos EUA

Fundos podem estar com falta de milho da CBOT antes da divulgação de dados de segunda-feira

Milho/Cepea: Com cenário favorável no campo, comprador se mantém afastado

Sentindo a pressão da chegada da safrinha, cotações do milho caem nesta 6ªfeira no Brasil e B3 acumula perda semanal de 4%

Mercado antecipa entrada da safrinha e vem promovendo quedas seguidas para o milho futuro e físico