Zâmbia convoca Força Aérea para ajudar no combate a lagartas em lavouras de milho
LUSAKA (Reuters) - O presidente da Zâmbia, Edgar Lungu, determinou nesta quarta-feira que a Força Aérea se una a outras agências do governo em uma operação de emergência para conter a propagação de pragas que invadiram os campos de milho em diversas partes do país.
Lagartas que são capazes de dizimar campos inteiros de milho foram encontradas em cerca de seis das dez províncias da Zâmbia, disse o secretário da Agricultura, Julius Shawa.
Na quarta-feira, a Força Aérea da Zâmbia começou a transportar pesticidas para as quatro províncias mais afetadas e vai se unir ao Ministério da Agricultura e à Unidade de Gerenciamento e Redução de Desastres em resposta à crise, disse o porta-voz da presidência, Amos Chanda, em comunicado.
No entanto, a Força Aérea não vai se encarregar da pulverização aérea dos pesticidas.
"O presidente está preocupado que, se o controle não for feito rapidamente, a produtividade da safra 2016/17 poderá ser afetada negativamente", disse Chanda.
(Por Chris Mfula)
0 comentário

Mercado do milho tem semana intensa de volatilidade com clima para safrinha ainda incerto e oferta restrita no Brasil

Investimentos e inovações no etanol de milho pautam a 2ª Conferência Internacional UNEM DATAGRO

Milho: Safrinha será insuficiente para recompor estoques do BR e preços devem seguir valorizados

Milho volta a subir na B3 nesta 5ª feira, com mercado ainda preocupado com o clima para a safrinha

Milho registra novas baixas na B3 nesta 5ª feira, atento ao clima para safrinha

Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho permanece firme