Mercado do milho mais firme no final de 2016 e começo de 2017, aponta Scot Consultoria
Os preços do milho firmaram-se em dezembro.
Na região de Campinas-SP a saca de 60 quilos está cotada em R$37,00, para a entrega imediata, sem o frete, frente a negócios em R$35,00 no final de novembro e começo de dezembro. Veja a figura 1.
Até a colheita da primeira safra, a expectativa é de preços firmes. Além dos estoques reduzidos, espera-se uma retomada da demanda nos primeiros meses de 2017. Com relação aos vendedores, por ora existe resistência à preços mais baixos.
A expectativa é de mercado firme em curto prazo, e não estão descartadas altas. Porém, a o baixo volume de negócios, a exportação devagar, e a expectativa de aumento da produção são fatores limitantes para esses aumentos.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou em dezembro/16 o terceiro levantamento da safra brasileira de grãos 2016/2017. A área com milho de verão foi estimada em 5,55 milhões de hectares, aumento de 3,0% frente aos 5,38 milhões de hectares semeados na safra passada.
Além do aumento da área, a produtividade média deverá ser 4,2% maior, com clima favorável. A produção esperada é de 27,74 milhões de toneladas na primeira safra, 7,3% mais que as 25,85 milhões de toneladas colhidas anteriormente.
Leia a notícia na íntegra no site da Scot Consultoria.
0 comentário
Preço do milho recua até 1,1% nesta segunda-feira e emenda oitavo pregão seguido de desvalorização na B3
Exportação diária de milho em nov/24 é 33% menor do que em nov/23; volumes para dezembro devem ser ainda mais baixos
B3 perde força e milho volta a recuar nesta segunda-feira
USDA informa nova venda de mais de 450 mil t de milho nesta 2ª feira (25)
Fórum Getap revelará os campeões de produtividade no milho inverno de 2024
Milho segue o trigo e abre a segunda-feira recuando na Bolsa de Chicago