Na Bolsa de Chicago, milho inicia a semana com volatilidade e testa leves quedas nesta 2ª feira
As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana com volatilidade. Depois de testar ligeiras valorizações, as cotações voltaram a trabalhar em campo negativo na sessão desta segunda-feira (28). Às 9h01 (horário de Brasília), os contratos exibiam leves quedas entre 1,25 e 1,50 pontos. O vencimento dezembro/16 era cotado a US$ 3,47 por bushel, enquanto o março/17 trabalhava a US$ 3,57 por bushel.
Os preços do cereal tentam ampliar os ganhos registrados na semana anterior. Os futuros do cereal subiram mais de 1%, especialmente com o suporte de outras commodities, como a soja e o petróleo e também do comportamento do dólar no mercado internacional.
Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda. Por outro lado, a perspectiva de uma grande safra nos Estados Unidos e os estoques elevados, pressionam as cotações e continuam como limitantes dos preços.
Veja como fechou o mercado na última semana:
>>Em meio à perspectiva de melhora na oferta, milho recua até 6,25% na semana no mercado interno
0 comentário

Safrinha conta com boas condições climáticas e preços do milho no Brasil têm semana de queda; Chicago de olho no Corn Belt

Incentivada pelo bom desempenho da safrinha, StoneX eleva previsão para produção total de milho no Brasil para 132,4 mi ton

Milho de Chicago ainda busca sequência de 50 anos com preços estagnados

Milho: Mercado futuro finaliza a sessão desta 5ª feira em campo misto na CBOT

Milho: mercado futuro milho avança na sessão desta 5ª feira em Chicago

Novas vendas de exportação dos EUA ajudam e milho fecha quarta-feira com altas em Chicago