Área de milho na província de Buenos Aires, Argentina, deverá ter aumento de 25%
O ministro da Agroindústria da província de Buenos Aires, na Argentina, Leonardo Sarquís, disse que a superfície plantada de milho na província deve aumentar em 25% este ano.
A província é responsável por 48% do milho argentino. Para esta safra, espera-se ainda uma melhor qualidade do cultivo devido a uma fertilização mais eficiente, motivos que devem levar os campos a ter "uma colheita muito boa", como detalha o ministro.
Na próxima semana, o Ministério da Agroindústria, junto com a Câmara Arbitrária da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) deve realizar uma nova edição da Análise Gratuita de Qualidade do Trigo Pão na safra 2016/17, para defender a qualidade da produção e assegurar o compromisso assumido junto aos sócios comerciais, de mostrar que a Argentina é um provedor confiável e melhorar substancialmente a qualidade do trigo no país.
O objetivo, portanto, é que este tipo de análise também se estenda para a soja, que está 40% plantada.
Sarquís também falou das inundações na província, que afetaram departamentos ao sudoeste. "As águas estão se acalmando, veremos como irão ficar os próximos dias para realizar uma avaliação dos danos", disse.
O ministro acredita que alguns lotes de milho e de soja poderão se recuperar, mas aponta que "é prematuro fazer uma avaliação dessa emergência".
Com informações do Infocampo.com.ar
0 comentário
De olho no internacional, milho salta até 2% na B3 nesta segunda-feira
Números do USDA ainda repercutem no mercado e preços do milho abrem a 2ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Exportadores dos EUA venderam 445 mil toneladas de milho na semana encerrada em 2 de janeiro
Milho/Cepea: Maior demanda e retração vendedora elevam cotações
USDA reduz números do milho e Chicago responde atingindo maiores patamares dos últimos meses
USDA reduz estoques de milho além do esperado e preço do milho salta em Chicago nesta 6ªfeira