Milho: BRF avalia importar o cereal dos EUA; não vê preço em patamar adequado
SÃO PAULO (Reuters) - A BRF está considerando importar milho dos Estados Unidos após o governo aprovar na semana passada o uso de três variedades norte-americanas de milho transgênico para produção de ração no Brasil.
"Estamos avaliando as oportunidades de importar, mas vemos com muito bons olhos o fato de se abrir essa possibilidade", disse o diretor financeiro da companhia, Alexandre Borges, explicando que a empresa ainda está entendendo como são os processos específicos para chegar lá. "Mas a gente a vê a indústria importando sim".
Borges também disse que o preço do milho ainda não está em um patamar confortável para a BRF, mas citou que vários indicadores têm apontado para uma convergência no próximo ano. "No curto prazo o país segue com uma oferta e demanda de milho apertadas", afirmou.
O uso de algumas variedades de milho transgênico dos Estados Unidos para ração no Brasil foi aprovado na quinta-feira pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) e pode destravar uma série de negócios de importação e potencialmente amenizar a escassez do cereal no país.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo