Milho MT: Com déficit hídrico, em torno de 177 mil hectares deixaram de ser colhidos, aponta Imea
A 2ª safra 15/16 de milho em MT apresentou grandes dificuldades na capacidade produtiva das lavouras. Alguns talhões apresentaram produtividade extremamente baixa, a ponto de a colheita nessas áreas nem mesmo se pagar, ocasionando um abandono de 177,7 mil hectares. A região nordeste e a médio-norte apresentaram as maiores extensões de área com produtividade extremamente baixa, o que aconteceu também na safra 15/16 de soja.
As expectativas no início da semeadura era de mais um ano com bom regime de chuva, mas o que aconteceu foi que o Estado registrou um déficit pluviométrico de 95,8 mm em abr/16 ante abr/15, principal período reprodutivo das plantas, consolidando com apenas 68,7 mm no acumulado do mês neste ano. Ao longo das fases de maturação e enchimento dos grãos, que ocorreram ao longo de mai/16 e jun/16, o acumulado de chuva foi inferior a 30 mm. Para ter acesso a mais informações sobre os impactos do déficit pluviométrico deste ano sobre a safra 2015/16 de milho.
Clique AQUI para ler o boletim semanal do Imea na íntegra
0 comentário

USDA traz números robustos para nova safra dos EUA e milho fecha em campo misto em Chicago

Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho segue pressionado pela proximidade da colheita

Ishiba do Japão sinaliza aumento nas importações de milho como parte das negociações comerciais dos EUA

Fundos podem estar com falta de milho da CBOT antes da divulgação de dados de segunda-feira

Milho/Cepea: Com cenário favorável no campo, comprador se mantém afastado

Sentindo a pressão da chegada da safrinha, cotações do milho caem nesta 6ªfeira no Brasil e B3 acumula perda semanal de 4%