MS deve ter uma retração de 24,9% na produção da safrinha, diz Conab
Mato Grosso do Sul deve registrar na safrinha de milho deste ano uma retração de 24,9% no volume produzido em relação a do ano passado. Segundo o levantamento mensal de acompanhamento da safra, divulgado nesta quinta-feira (7), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção deve cair de 9,108 milhões de toneladas para 6,843 milhões de toneladas.
Segundo a Conab, as variações climáticas provocaram a redução na projeção de produção. Entre os principais problemas estiveram a estiagem e as altas temperaturas registradas em abril, o que atingiu as lavouras em fases críticas de desenvolvimento.
“Já são observadas em diversas áreas, e de modo frequente, lavouras com plantas mal desenvolvidas e de menor porte, com espigas menores e mal granadas, indicativas reais das quebras de produtividade relatadas em praticamente todos os municípios levantados”, destacam os técnicos da Conab no levantamento.
Eles também destacam que a situação foi agravada pelas quedas de temperatura registradas no mês passado. “Em meados de junho foram registrados baixas temperaturas em toda região central e sul do estado, o que agrava o quadro de perdas já instalado, uma vez que afeta muitas áreas em plena fase de granação”, ressaltam em outro trecho da publicação.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.
0 comentário

Milho/Cepea: Oferta elevada mantém pressão sobre cotações

Preços futuros do milho fecham a semana pressionados por condições climáticas favoráveis nos EUA

Manejo de insetos vetores com produtos especialmente direcionados é determinante para uma boa safra de milho

Preços futuros do milho trabalham com baixas nesta 6ª feira em Chicago

Milho opera com volatilidade na manhã desta 6ª feira em Chicago

Uma olhada nas exportações de grãos dos EUA no próximo ano em cinco gráficos fáceis