MS: Produtores que plantaram mais tarde vão colher até 80% do milho

Publicado em 07/06/2016 13:52

Quem deixou para plantar o milho safrinha de 1º de março até 10 de abril teve mais sorte este ano, de acordo com o analista de grãos do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) Leonardo Carlotto. Cerca de 40% dos produtores que optaram por esta época vão colher milho de melhor qualidade, já que enfrentaram menos problemas com o clima.

Segundo Carlotto, 60% dos produtores passam por dois cenários distintos. Cerca de 30% dos que plantaram no início do ano foram os que mais sofreram com o clima, já que houve falta de chuva no meio da safra fazendo com que a reprodução do alimento não fosse completa. “Deste grupo, temos perda de 7% e 10% da safra, que deverão colher de 30 a 40 sacas de 0 a 100”, explica.

Já o restante dos produtores que deixaram para plantar entre fevereiro e março vão colher entre 60% e 70%, pois também tiveram problema no desenvolvimento do milho. “Com a falta de chuva, eles ficaram pequenos, por conta isso, haverá queda na saca”, aponta o analista de grãos, que mostrou que com este quadro haverá uma redução de 23% na safra de milho safrinha deste ano”.

Leia a notícia na íntegra no site Campo Grande News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Campo Grande News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Fabiano Maran Leme Caarapó - MS

    Meu Deus, só eu que estou com dificuldades para entender o que estão querendo mostrar nessa reportagem? Confesso que lí, re-lí e não entendi. Mas adianto que no MS as lavouras não estão boas, e as que começaram a serem colhidas o rendimento está abaixo do esperado. E se vier a geada do fim de semana, esse milho tardio que - juga-se de passagem - também está ruim, não produzirá. Falo aqui do sul do MS

    1
    • Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR

      Não se culpe Fabiano. Eu também não entendi nada.

      3
    • luiz alberto suda fatima do sul - MS

      esse panorama so se for no norte do estado pq aqui na regiao sul apenas os milho plantado no cedo ira produzir um pouco,milho plantado no tarde nao vai produzir.

      0
    • Álvaro Henrique Mello de Souza Ponta Porã - MS

      São enxurradas de informações para induzirem produtores aos erros, os fatos estão ai pra quem for capaz de ler um pouco oque acontece no Brasil, Norte ardeu em sol e o sul foi prejudicado por agua e lavouras com 33 dias de sol se entregaram, pouco enraizamento, verdade disto tudo é que mais uma vez produtor tem que tentar vender produto por época, pois sexta ta aí com as previsões de sol muitos fortes nos EUA e uma safrinha de 45 milhôes toneladas isto se não gear, então VENDAM POR ÉPOCA não por PREÇO!!!!

      olhem de 58 reais para hoje 86 reais soja disponivel!!! em menos de 90 dias!!!

      0