Brasil decide zerar tarifa de importação de 1 mi t de milho
SÃO PAULO (Reuters) - O governo brasileiro decidiu nesta terça-feira zerar a tarifa de importação de milho para compras externas feitas fora do Mercosul, diante de uma escassez do cereal no mercado interno que levou os preços do produto a patamares recordes, segundo decisão da Câmara de Comércio Exterior (Camex).
A Camex aprovou isenção de taxa na importação de milho para uma cota de 1 milhão de toneladas, válida por seis meses, informou a assessoria de imprensa da câmara de ministros. A decisão vai valer a partir da publicação no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer nos próximos dias.
(Por Roberto Samora e Gustavo Bonato)
1 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Victor Benso Major Vieira - SC
Brasil decide zerar tarifa de importação de 1 mi t de milho -- Que bonito.??!!! Já pensaram para a próxima safra num abate dos impostos estaduais e federais sobre os insumos da produção de milho? Ou vão querer ficar sem milho mais uma vez?
aplica inseticida importado nao pode,sendo assim tambem nao pode se consumir milho importado.....ou esse milho é tratado com produto brasileiro......
Caro Leandro e conterrâneo Victor...lembram daquele ditado FAÇA o QUE EU DIGO MAS NAO FAÇA O QUE EU FAÇO....as coisas no Brasil funcionam de acordo com os interesses...exemplos...lembram de um funcionario do MT do MAPA um tal Guerra..ele meteu no rabo dos produtores até não querer mais sobre vazio sanitário..e na hora de peitar o MAPA se acadelou para não perder seu salario de 6 a 8 conto por mes...ou seja da um prejuizo bilionario aso produtores e na hora de PEITAR POR MICHARIA SE ACADELA...e por aí vai...assim é o imposto...assim é o defensivo...