Milho MT: Produtor poderá ter dificuldade de armazenamento novamente este ano, afirma Imea
O contrato a termo de milho para jul/ago geralmente é o mais líquido em MT. Entretanto, observou-se no ano passado que a preferência do produtor foi o contrato com vencimento para ago/set de 2015, sendo o principal motivo os preços mais atrativos.
Em decorrência disso, houve uma enorme dificuldade em encontrar alternativas para armazenar o cereal, visto que a maior parte deveria ser entregue no mês de ago/15 e a colheita iniciou-se no final de mai/15, o que levou grande parte dos produtores a deixar parte de suas produções “armazenadas” a céu aberto.
Neste ano, o contrato para ago/set de 2016 está novamente com maior liquidez. Nesse sentido, o produtor pode enfrentar mais uma vez dificuldades na hora de armazenar sua produção nesse intervalo, ainda mais porque a maior parte da safra 15/16 estará previamente comprometida no período da colheita até a liquidação física dos contratos.
Leia o boletim na íntegra no site do Imea.
1 comentário
USDA reduz números do milho e Chicago responde atingindo maiores patamares dos últimos meses
USDA reduz estoques de milho além do esperado e preço do milho salta em Chicago nesta 6ªfeira
China eleva previsão de safra de milho 24/25 e reduz perspectiva de importações
Esperando o USDA desta 6ªfeira, milho abre o pregão com leves altas em Chicago
Radar Investimentos: Mercado de milho continua com perspectivas positivas
2025 começa com projeção positiva para as exportações brasileiras de milho
Hilário Casonatto Lucas do Rio Verde - MT
ISSO É MUITA IDIOTICE, NÃO VAI TER MILHO PARA ARMAZENAR, VAMOS COLHER NO MAXIMO 15 MILHÕES DE TONS E AS LAVOURAS COLHIDAS EM MAIO MAL VÃO DAR PARA O CONSUMO DA REGIÃO, POIS FALTA MILHO NO MOMENTO E O ESTOQUE DO GOVERNO ESTÁ ZERADO!!!
correta essa informação