Plantio do milho atinge 93,6% da área destinada em Mato Grosso; semana será de chuva
Mato Grosso encerrou a segunda semana de março com 93,6% dos 3,486 milhões de hectares destinados ao milho semeados. Apesar do avanço de 10,5 pontos percentuais em comparação a semana anterior, os trabalhos estão 4,8 pontos percentuais atrasados com relação ao ciclo 2014/2015. A semeadura nesta semana pode ficar comprometida diante a previsão de chuva entre esta segunda-feira, 14 de março, e quinta-feira, 17.
As regiões Oeste, Médio-Norte e Centro-Sul são as mais adiantadas no plantio do milho com 95,8%, 95,4% e 95,1% respectivamente.
Os números são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Segundo a entidade, a região Noroeste encontra-se com 91,5% da área plantada e a Sudeste com 91,2%. No Norte são 90,4% de área semeada e no Nordeste 89,3%.
Chuva
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima nesta semana em Mato Grosso deve ficar entre 34ºC e 35ºC. A previsão é de céu encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas.
Em Cuiabá, pode chover entre terça-feira, 15, e quinta-feira, 17, e a máxima não deve ultrapassar os 32ºC. Já em Sorriso, principal produtor de milho 2ª safra e soja, o tempo deverá ficar aberto a partir do meio da semana e a máxima não passa dos 35ºC.
Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.
0 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago