Milho: Em Chicago, mercado aguarda novo boletim do USDA e opera com ligeira queda nesta 3ª
Publicado em 09/02/2016 08:31
O mercado internacional de milho, nesta terça-feira (9), dá continuidade às leves baixas registradas na sessão anterior na Bolsa de Chicago e segue operando em campo negativo. Os contratos mais negociados recuavam pouco mais de 1 ponto, por volta das 9h10 (horário de Brasília), levando o março/16 a ser cotado em US$ 3,60 por bushel.
Os traders do mercado de grãos aguardam pelo novo reporte mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta na tarde de hoje e, por isso, continuam fazendo com que as cotações caminhem de lado, sem oscilações muito expressivas.
Expectativas médias indicam os estoques finais norte-americanos do cereal em 45,951 milhões de toneladas, contra as 45,773 milhões estimadas no boletim de janeiro. Os estoques finais globais, por outro lado, poderiam ser ligeiramente revisados para baixo, passando de 208,94 milhões para 208,25 milhões de toneladas.
Além disso, os investidores seguem atentos ao mercado financeiro internacional, que ontem pressionou de forma geral as commodities agrícolas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago