China deve rejeitar milho transgênico dos EUA ao menos até final de março
A China deve continuar rejeitando os carregamentos de milho transgênicos com semente geneticamente modificada não aprovada no país ao menos até o final de março, ignorando a pressão de Washington para que o país aprove rapidamente a variedade desenvolvida pela Syngenta.
Sob o regulamento chinês, a primeira aprovação da semente geneticamente modificada MIR 162 poderia ocorrer no final de março, quando o comitê de biossegurança do Ministério da Agricultura realiza a sua reunião anual. Se não houver decisão, a próxima revisão seria em junho.
Mas as autoridades poderão continuar travar as importações até o final de abril, quando o período de estocagem anual terminar, disseram operadores.
Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.
1 comentário
Preços do milho para 2025 são os melhores em 2 anos para vendas antecipadas
Chegada das chuvas aumenta a incidência da cigarrinha-da-pastagem
Demanda forte mantém milho com altas em Chicago nesta sexta-feira
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 6ª (20)
Futuros do milho abrem a 6ªfeira com altas em Chicago ainda sustentadas por boa demanda de grãos dos EUA
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil apresenta um cenário misto
Liones Severo Porto Alegre - RS
Não é verdade. Ontem, na divulgação das vendas semanais norte-americanas, a China está listada como um dos compradores. Dizer que Washington esta pressionando para a aprovação da MIR-162 é a legítima estória da carochinha. Nem mesmo o Presidente da China, conseguiria pressionar o serviço de quarentena chinesa a fazer esta aprovação.