Milho: USDA reduz estimativa para estoques finais mundiais
Publicado em 10/04/2012 10:44
O relatório de oferta e demanda divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) não trouxe mudanças para a produção norte-americana de milho na safra 11/12.
A estimativa para a produção foi mantida em 313,91 milhões de toneladas, mesmo volume estimado no boletim anterior. Os estoques finais também foram mantidos e ficaram em 20,35 milhões de toneladas.
Os números surpreenderam o mercado uma vez que os traders apostavem em uma redução dos estoques finais de passagem por conta do aumento da demanda para a fabricação de ração animal e etanol.
No cenário mundial, o boletim reportou uma leve alta nas estimativas para a produção. A safra global foi projetada pelo USDA em 864,97 milhões de toneladas, ante as 864,96 milhões estimadas em março.
A produção brasileira foi mantida em 62 milhões de toneladas e a da Argentina, por outro lado, passou de 22 milhões para 21,5 milhões de toneladas. Já a safra da China, segundo maior produtor mundial, foi mantida em 191,75 milhões de toneladas.
Sobre os estoques finais mundiais, o volume estimado hoje pelo departamento norte-americano foi reduzido de 124,53 milhões para 122,71 milhões de toneladas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Preço do milho na B3 tem leve recuo nesta terça-feira, mas cotações seguem sustentadas
Plantio da safrinha de milho vai a 2% no Paraná, enquanto colheita de verão ainda não soma 1%
Futuros do milho próximos da estabilidade nesta terça-feira
Preço do milho melhora e comercialização avança no Mato Grosso
Colheita do milho verão avança para 2,3% no Brasil, indica Conab
Preços futuros do milho abrem a terça-feira com leves recuos, devolvendo parte dos ganhos nas bolsas