Mapa vai participar de programa do Sebrae para reduzir impactos de queimadas no Pantanal
O programa Pró-Pantanal, focado na recuperação econômica do bioma por meio de ações de apoio às micro e pequenas empresas no território, foi apresentado nesta quinta-feira (29) durante reunião com a presença da diretoria do Sebrae e da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. O objetivo é reduzir os impactos das queimadas na economia local até 2023.
A iniciativa é formatada pelo Sebrae nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com foco no desenvolvimento do empreendedorismo, na inovação, sustentabilidade e bioeconomia. A proposta visa reduzir o impacto das queimadas na economia local por meio da dinamização das atividades econômicas e do estímulo a novos negócios nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O Mapa deverá participar com recursos para a capacitação de produtores rurais da região para o combate aos incêndios. A parceria deve ser firmada na próxima semana.
Segundo o Sebrae, 32 mil pequenos negócios, 20 mil propriedades rurais e 3.500 pescadores compõem a região do Pantanal dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
0 comentário
COP29: organizações sociais apontam falhas em regras de financiamento
Tocantins oferecerá R$2,5 bilhões em créditos de carbono
Anfitrião da COP29, Azerbaijão ataca Ocidente por críticas a seu setor de petróleo e gás
Materiais de energia limpa podem ser problema futuro, diz pesquisadora
Desmatamento na Amazônia cai 30,6% em um ano
Medida provisória destina R$ 938 milhões para ações de combate à seca e a incêndios florestais