hsm+ atrai grande público no primeiro dia de evento com destaque para as novas tendências no mundo dos negócios
Com a plenária lotada, teve início nesta terça-feira (26) a 24ª edição do hsm+, o mais relevante evento de gestão e inovação da América Latina, responsável por impulsionar a atualização de empreendedores, executivos e CEOs. A abertura no Transamérica Expo Center, na Zona Sul de São Paulo, ficou por conta da performance da atriz Denise Fraga, que inaugurou o ciclo de palestras com o tema Tem tempo para tudo.
A premiada atriz criticou o modo de vida atual, no qual os indivíduos estão cada vez mais reféns dos seus smartphones. Segundo ela, isso impacta negativamente nas relações humanas. “Fico impressionada como estamos levando uma rasteira da maior ferramenta de comunicação, o celular. E nunca nos comunicamos tão mal.”
Outra palestra bastante concorrida foi a do professor da NYU e referência no Vale do Silício, Scott Galloway. Em sua palestra "Tendências & Oportunidades para o seu negócio em 2025: previsões do Guru do Vale do Silício", Galloway abordou o papel crescente da inteligência artificial (IA), a ascensão da Índia como nova potência econômica e a importância de mercados emergentes. Além disso, previu que a energia nuclear deve ser um dos assuntos em alta.
Já o filósofo australiano Roman Krzaric animou a plateia com a apresentação “Como ser um bom ancestral”. Defensor da mudança de hábitos em favor do planeta e do futuro da humanidade, o speaker propôs uma dinâmica à plateia: ter em mente a figura familiar mais jovem da família, atentando para as realizações de hoje e como isso deverá impactar na vida futura do familiar. A provocação do filósofo mexeu com o público. “Saiam daqui hoje e se questionem: o que estou fazendo para ser um bom ancestral?”, perguntou ao final da palestra.
Desperdícios alimentares
A transformação do setor alimentício brasileiro também foi destaque no primeiro dia do hsm+ com Lucas Infante, CEO da Food to Save. Durante a palestra “Soluções exponenciais contra o desperdício de alimentos”, o executivo explicou como a fragmentação da cadeia produtiva brasileira contribui para as perdas de alimentos. “Nossa missão é conscientizar sobre o consumo responsável e mostrar que é possível consumir de forma mais sustentável, aliando tecnologia e propósito”, afirmou.
Ainda no campo alimentar, o fundador e CEO da Cacau Show, Alexandre Costa, encerrou o dia abordando a fusão entre varejo e outras experiências, como parques e hotéis adquiridos pela marca, reforçando o propósito de tocar a vida das pessoas e transformar “o ordinário em extraordinário”. Costa também chamou a atenção para as soluções tecnológicas e inovadoras para atrair os clientes. "É importante a utilização da tecnologia, como a inteligência artificial, para fazer cada cliente se sentir especial", observou.
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