Portos RS apresenta a estruturação de plano para enfrentamento dos efeitos das chuvas, durante renião com Ministério de Portos e Aeroportos
As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul têm causado vítimas, deixado pessoas desabrigadas e uma série de prejuízos materiais. A Portos RS – Autoridade Portuária dos Portos do Rio Grande do Sul – adota medidas para mitigar os efeitos das inundações em suas operações e comunidades locais.
No Porto do Rio Grande e Pelotas, as operações continuam normais, no entanto, no Porto de Porto Alegre, diante do crescente nível das águas do Lago Guaíba, todas as atividades foram suspensas na quarta-feira (1). A área foi evacuada preventivamente, e equipamentos essenciais foram elevados para minimizar danos e perdas. As comportas localizadas nas divisas da área portuária com o centro da cidade foram fechadas pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
Em razão dos efeitos imediatos, a Portos RS, os terminais e os operadores portuários participaram nesta quinta-feira (2) de uma reunião convocada pelo Ministério de Portos e Aeroportos e pela Secretaria Nacional de Portos, com o objetivo de traçar um panorama da situação e identificar as necessidades para que seja estruturado um plano de ação.
“Apresentamos à Secretaria e ao Ministério os atuais impactos, aquilo que a gente já vem sentindo, e o que já vem sendo estruturado na linha de uma ação de solidariedade às famílias, aos trabalhadores e todos aqueles que foram atingidos por toda essa situação”, disse o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger.
A segurança dos funcionários, suas famílias e a comunidade em geral permanece sendo a maior preocupação da Portos RS, que segue se solidarizando com o povo gaúcho neste momento tão difícil enfrentado por nossa população.
“Agradecemos a compreensão e cooperação de todos durante este período desafiador e nos solidarizamos com todos os afetados pelas enchentes em nosso estado. Estamos comprometidos em manter a comunidade informada e apoiada em cada etapa do caminho”, finaliza Klinger.
A Portos RS segue se solidarizando com o povo gaúcho neste momento tão difícil enfrentado por nossa população.
0 comentário

Transportadoras aguardam plano dos EUA de cobrar taxas portuárias de navios ligados à China

Rio Reno sobe após chuva, navios conseguem aumentar carga

Movimentação de cargas nos portos do Paraná cresce 6,3% no primeiro trimestre

Os custos de transporte do Reno na Alemanha aumentam com a queda do nível do rio, mas há previsão de chuva

Porto de Santos planeja atrair navios maiores para commodities aprofundando calado

Obras de Bunker no Porto de Santos atrasam, mas mantêm expectativa estratégica