“A passos de tartaruga” caminhoneiros paraguaios protestam contra preço do combustível no país
Desde a manhã desta segunda-feira (11), os sindicatos dos caminhoneiros do Paraguai iniciaram mobilizações “a passo de tartaruga” nas principais rotas do país com ligação à capital Assunção, entre elas as rotas PY01 e PY02, como maneira de pressionar o governo e exigir uma redução no preço do combustível.
“A ideia é entrar nas principais vias com caminhões a passo de tartaruga, com 100 caminhões. Estamos à espera em pontos de encontro, precisamente para nos encontrarmos a qualquer hora do dia, na rota 1 e na rota 2 e atrapalhar as rotas", especificou uma liderança do movimento ao jornal paraguaio La Nación.
As lideranças garantem que a ideia não é "perturbar a paz pública", nem quebrar o direito de terceiros, mas que infelizmente, não será possível controlar completamente o rumo das manifestações.
Isaías Acosta, porta-voz da Federação Nacional dos Caminhoneiros destacou, como principal reclamação, a redução dos preços dos combustíveis, mediante a uma queda do petróleo a nível internacional, que não foi refletida em nível local.
Os caminhões já estão viajando desde muito cedo, em pontos estratégicos, com bandeiras paraguaias, a caminho da capital, confirmou o porta-voz.
0 comentário
Porto de Santos atinge a maior marca entre os meses de outubro e projeta maior marca anual de sua história em 2024
Rota dos Sertões: ANTT aprova audiência pública para tratar da concessão de trecho estratégico da BR-116 e da BR-324
Armazenagem: Soluções para problema crônico no BR é tema de Seminário Modelo Harvard para produtores brasileiros
Preço do frete por quilômetro cai pela primeira vez desde maio e fecha outubro em R$ 6,40, aponta Edenred Repom
Taxa de juros Selic: especialistas comentam expectativa para decisão do Copom
Fechamento dos portos da costa oeste do Canadá entra no segundo dia