CNTTL apoia greve nacional de caminhoneiros marcada para 1º de fevereiro
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL) informou nesta terça-feira que apoia uma greve nacional de caminhoneiros prevista para 1º de fevereiro, e orientou todos os 800 mil motoristas da sua base a aderirem.
Em nota, o porta-voz da CNTTL, Carlos Alberto Litti Dahmer, presidente do Sinditac (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga) de Ijuí-RS, e vice-presidente da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), disse que a categoria não suporta a "insensibilidade" do governo Bolsonaro e do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre reivindicações do setor.
"Lamentável o reajuste da Tabela do Piso Mínimo de Frete, realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)", diz o documento. "Hoje temos um piso mínimo da fome. Vamos dar um basta nisso. Vamos cruzar os braços no dia 1º".
0 comentário

Grupos agrícolas e de combustíveis fósseis dos EUA protestam contra plano de taxas portuárias de Trump

Portos do Arco Norte transportaram 47,4% de todo o milho exportado pelo país em 2024, superando os outros corredores

Inauguração da pavimentação da BR-135 em Cocos, impulso logístico agrícola no MATOPIBA

BNDES aprova R$ 216,6 mi para projetos que contemplam a ampliação e a construção de armazéns no país

Relatório do TCU aponta que infraestrutura ferroviária favorece exportação de commodities minerais e agrícolas em detrimento do abastecimento interno

RS: Governo investe R$ 106,8 milhões em horas-máquina para recuperação de estradas rurais afetadas pelas enchentes