Produtores de SC jogam milhões de litros de leite fora por não conseguirem escoar a produção
Produtores de leite catarinense estão descartando o produto por não conseguir escoar a produção em função da greve dos caminhoneiros. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa (Faesc) estima que boa parte dos 5 milhões de litros de leite que são tirados para envio às indústrias foram jogados fora nesta quinta.
Em Santa Catarina, segundo a Faesc, entre 70 mil e 80 mil produtores rurais trabalham com a ordenha de vacas e a produção diária de leite no estado é de 8 milhões de litros. Conforme o vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri, os 3 milhões de litros restantes são comercializado nas regiões dos produtores, atendendo a demanda interna.
"O aumento no preço do diesel é algo que afeta toda a cadeia, por isso de certa forma apoiamos a paralisação. Entretanto, com o leite é sempre um dos mais afetados. Não tem o que fazer. A vaca precisa ser ordenhada diariamente, às vezes até três vezes ao dia. Só jogando fora mesmo", explicou Barbieri.
Confira a notícia na íntegra no site do G1 SC
0 comentário

Em Guarapuava, lideranças rurais e políticas avaliam situação das estradas vicinais

Grupos agrícolas e de combustíveis fósseis dos EUA protestam contra plano de taxas portuárias de Trump

Portos do Arco Norte transportaram 47,4% de todo o milho exportado pelo país em 2024, superando os outros corredores

Inauguração da pavimentação da BR-135 em Cocos, impulso logístico agrícola no MATOPIBA

BNDES aprova R$ 216,6 mi para projetos que contemplam a ampliação e a construção de armazéns no país

Relatório do TCU aponta que infraestrutura ferroviária favorece exportação de commodities minerais e agrícolas em detrimento do abastecimento interno