Argentina: trabalhadores de portos e ferrovias anunciam greve geral para 26 de outubro
A Associação de Gestão de Pessoal das Ferrovias e Portos Argentinos optou por realizar uma greve nacional de todos os seus afiliados e representantes a partir do dia 26 de outubro. A greve deverá durar 24 horas.
A Comissão Diretora da Associação comunicou, a partir de um ofício enviado ao Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança do país que a greve será realizada por "terem esgotado todas as instâncias de negociações para incorporar os trabalhadores hierárquicos da empresa Belgrano Cargas y Logistica (BCyL) S.A. ao quadro sindical da Associação", como detalha o documento.
Eles também reclamam da falta de definição por parte do governo do país a respeito da continuidade dos serviços ferroviários de passageiros operados pela empresa Ferrobaires e pela incerteza do futuro laboral dos trabalhadores envolvidos. Além disso, a falta de resolução de vários problemas a nível portuário também fazem parte da pauta do sindicato.
"Não é justo deixar que os trabalhadores cheguem a essa instância, mas devido à falta de resposta, os trabalhadores entendem essa situação como discriminatória. Por conta disso e por razão dos últimos acontecimentos, a Comissão Diretora respalda e aprova a decisão adotada", escrevem.
0 comentário
Trabalhadores portuários da Costa Leste dos EUA e grupo de empregadores reiniciarão as negociações na próxima semana
Transição de 2024 para 2025 foi promissora para as relações internacionais do agro brasileiro
Portos do Arco Norte exportaram 39% de todo milho e soja do país entre janeiro e outubro de 2024
Boletim Logístico da Conab mostra desempenho das exportações de soja e milho em 2023/24 e aponta tendência para 2024/25
Preço do frete por quilômetro volta a subir e fecha novembro em R$ 6,50, aponta Edenred Repom
Portos RS apresenta dados de movimentação de novembro