Argentina: trabalhadores de portos e ferrovias anunciam greve geral para 26 de outubro
A Associação de Gestão de Pessoal das Ferrovias e Portos Argentinos optou por realizar uma greve nacional de todos os seus afiliados e representantes a partir do dia 26 de outubro. A greve deverá durar 24 horas.
A Comissão Diretora da Associação comunicou, a partir de um ofício enviado ao Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança do país que a greve será realizada por "terem esgotado todas as instâncias de negociações para incorporar os trabalhadores hierárquicos da empresa Belgrano Cargas y Logistica (BCyL) S.A. ao quadro sindical da Associação", como detalha o documento.
Eles também reclamam da falta de definição por parte do governo do país a respeito da continuidade dos serviços ferroviários de passageiros operados pela empresa Ferrobaires e pela incerteza do futuro laboral dos trabalhadores envolvidos. Além disso, a falta de resolução de vários problemas a nível portuário também fazem parte da pauta do sindicato.
"Não é justo deixar que os trabalhadores cheguem a essa instância, mas devido à falta de resposta, os trabalhadores entendem essa situação como discriminatória. Por conta disso e por razão dos últimos acontecimentos, a Comissão Diretora respalda e aprova a decisão adotada", escrevem.
0 comentário

Os custos de transporte do Reno na Alemanha aumentam com a queda do nível do rio, mas há previsão de chuva

Porto de Santos planeja atrair navios maiores para commodities aprofundando calado

Obras de Bunker no Porto de Santos atrasam, mas mantêm expectativa estratégica

EUA consideram ajustar plano de taxas portuárias para embarcações chinesas após resistência, dizem fontes

Transporte da soja na Amazônia enfrenta protestos indígenas e estradas precárias

Em Guarapuava, lideranças rurais e políticas avaliam situação das estradas vicinais