Movimento Pró-Logística reivindica terminal de fertilizantes em Santarém
A área de influência da BR-163 utiliza em torno de 2,5 milhões de toneladas de fertilizantes para a produção de 23 milhões de toneladas de grãos. Os grãos colhidos na região já são escoados pelos portos da região Norte do país, entre eles Santarém e Miritituba, no Pará. Entretanto, a construção de um terminal de fertilizantes não estava sendo planejado para o porto de Santarém.
Por isso, o Movimento Pró-Logística, com o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), do senador Wellington Fagundes e do deputado federal Adilton Sachetti, solicitou uma reunião com o ministro da Secretaria Especial dos Portos, Edinho Araújo, nesta quinta (16).
“Os caminhões que vão para Santarém precisam retornar carregados com fertilizantes. Isso dá viabilidade para o negócio”, explica Edeon Vaz Ferreira, diretor executivo do Movimento Pró-Logística. Ele conta que: “O ministro entendeu a demanda, concordou e mandou providenciar a licitação para arrendamento para o terminal”.
0 comentário
Porto de Santos atinge a maior marca entre os meses de outubro e projeta maior marca anual de sua história em 2024
Rota dos Sertões: ANTT aprova audiência pública para tratar da concessão de trecho estratégico da BR-116 e da BR-324
Armazenagem: Soluções para problema crônico no BR é tema de Seminário Modelo Harvard para produtores brasileiros
Preço do frete por quilômetro cai pela primeira vez desde maio e fecha outubro em R$ 6,40, aponta Edenred Repom
Taxa de juros Selic: especialistas comentam expectativa para decisão do Copom
Fechamento dos portos da costa oeste do Canadá entra no segundo dia