Abertura de mercado na Nigéria para produtos da pecuária brasileira
O governo brasileiro recebeu, com satisfação, o anúncio, pela autoridade sanitária da Nigéria, da autorização para que o Brasil exporte bovinos e bubalinos vivos para reprodução, bem como leite e produtos lácteos, para aquele país.
Em 2023, a Nigéria importou mais de US$ 875 milhões em produtos do agronegócio brasileiro, sendo um importante parceiro comercial do Brasil na África. Além de refletir a confiança no sistema brasileiro de controle sanitário, a nova abertura oferece aos produtores nacionais oportunidades futuras para ampliação de negócios, em vista do grande potencial do continente africano em termos de expansão demográfica e crescimento econômico.
Com este anúncio, o Brasil alcança sua 71ª abertura de mercado neste ano, totalizando 149 novos mercados em 52 países desde o início de 2023.
Tais resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
0 comentário

Leite/Cepea: Ritmo de valorização perde força em março

Nova portaria dos queijos artesanais favorecendo o surgimento de mais receitas autorais

Conforto animal e boas práticas de manejo têm proporcionado bons resultados de produtividade e rentabilidade com o leite.

Conseleite: Leite é projetado em R$ 2,5230 no RS

Leite/Cepea: Amortização do capital imobilizado é determinante ao sucesso de sistemas de produção de leite confinado

Leite/Cepea: média dos preços pagos no Brasil pelo produto sobe no 1º bimestre