Santa Clara impulsiona a cadeia leiteira regional e divide R$ 19 milhões entre associados
A recente Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Santa Clara, realizada em 21 de março, marcou um momento importante para o setor leiteiro gaúcho, especialmente para os produtores de Casca e região. A eleição do novo Conselho de Administração, sob a liderança de Gelsi Belmiro Thums, sinaliza o fortalecimento do desenvolvimento da cadeia leiteira local.
A Cooperativa Santa Clara, com um total de 4.843 associados, dos quais 2.482 são produtores de leite, desempenha um papel fundamental na economia rural da região. A captação de mais de 302 milhões de litros de leite em 2023 reflete a força do setor e a importância da cooperativa no setor econômico e também no apoio às famílias produtoras associadas.
A indústria de Leite UHT da Santa Clara, localizada em Casca, é um símbolo de inovação e qualidade. Essa infraestrutura garante um mercado estável para os produtores locais e promove o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva, desde a produção até o consumidor final.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Casca e coordenador da Regional Sindical de Passo Fundo, Nauro Nizzola, participou da assembleia, destacando a importância da cooperativa para o desenvolvimento local. "A Santa Clara tem sido uma importante parceira dos produtores na valorização e no desenvolvimento da cadeia leiteira em nossa região. A capacidade de inovar e investir em qualidade e eficiência é fundamental para o sucesso dos nossos produtores de leite, que veem na cooperativa um parceiro certo para a entrega da produção e o apoio para o crescimento e a sustentabilidade das atividades na produção leiteira", considera o presidente Nauro Nizzola.
Com a distribuição de R$ 19 milhões entre os associados e um plano de atividades e metas ambicioso 2024, a Santa Clara reafirma seu compromisso com o progresso e a prosperidade dos seus cooperados e da comunidade rural de Casca e região.
0 comentário
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios
Leite/Cepea: Preço ao produtor se mantém em alta em setembro