Santa Clara impulsiona a cadeia leiteira regional e divide R$ 19 milhões entre associados
A recente Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Santa Clara, realizada em 21 de março, marcou um momento importante para o setor leiteiro gaúcho, especialmente para os produtores de Casca e região. A eleição do novo Conselho de Administração, sob a liderança de Gelsi Belmiro Thums, sinaliza o fortalecimento do desenvolvimento da cadeia leiteira local.
A Cooperativa Santa Clara, com um total de 4.843 associados, dos quais 2.482 são produtores de leite, desempenha um papel fundamental na economia rural da região. A captação de mais de 302 milhões de litros de leite em 2023 reflete a força do setor e a importância da cooperativa no setor econômico e também no apoio às famílias produtoras associadas.
A indústria de Leite UHT da Santa Clara, localizada em Casca, é um símbolo de inovação e qualidade. Essa infraestrutura garante um mercado estável para os produtores locais e promove o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva, desde a produção até o consumidor final.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Casca e coordenador da Regional Sindical de Passo Fundo, Nauro Nizzola, participou da assembleia, destacando a importância da cooperativa para o desenvolvimento local. "A Santa Clara tem sido uma importante parceira dos produtores na valorização e no desenvolvimento da cadeia leiteira em nossa região. A capacidade de inovar e investir em qualidade e eficiência é fundamental para o sucesso dos nossos produtores de leite, que veem na cooperativa um parceiro certo para a entrega da produção e o apoio para o crescimento e a sustentabilidade das atividades na produção leiteira", considera o presidente Nauro Nizzola.
Com a distribuição de R$ 19 milhões entre os associados e um plano de atividades e metas ambicioso 2024, a Santa Clara reafirma seu compromisso com o progresso e a prosperidade dos seus cooperados e da comunidade rural de Casca e região.
0 comentário
Sindilat: Setor lácteo trabalha por retomada da produção em 2025
Embrapa Gado de Leite: 2024 foi positivo para o setor lácteo brasileiro, após os desafios enfrentados em 2023
Leite/Cepea: Depois de subir ao longo de 2024, preço ao produtor deve encerrar ano em queda
Embrapa Gado de Leite: Custo de produção de leite cresce pelo sétimo mês seguido
Gadolando projeta avanços no setor em 2025 com entrada de lei em vigor
Sindilat apoia investigação de dumping no leite