Alta no preço do UHT puxou as cotações no atacado e no varejo em março, de acordo com consultoria
Com a continuação do movimento de queda na captação, principalmente nas bacias do Sul e do Sudeste, o mercado atacadista e varejista de lácteos registrou alta na comparação mensal. O alto custo de produção dos laticínios e a concorrência entre as indústrias pela matéria-prima fizeram com que os preços fossem repassados à ponta vendedora.
Leia mais:
+ Scot Consultoria: Alta de 1,0% no preço do leite pago ao produtor em março
+ Embrapa: Método auxilia produtor a monitorar e aumentar a produtividade do rebanho leiteiro
+ Embrapa Gado de Leite: Baixa oferta de leite e preços em elevação
No atacado, considerando a média dos produtos e estados monitorados pela Scot Consultoria, a alta foi de 1,7% na comparação mensal.
O preço do leite longa vida (UHT) seguiu firme, com aumento de 3,1% no mês, assim como as cotações do leite em pó e dos queijos, de uma forma geral.
No varejo, quando comparada à segunda quinzena de fevereiro/22, houve alta na média dos produtos lácteos pesquisados em São Paulo, de 6,0%.
Essa alta foi puxada pelas altas dos preços do leite UHT, que subiu 8,3% na comparação mensal.
Demais produtos, como manteiga, creme de leite, leite condensado e leite em pó também registraram incremento nas cotações.
Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná tiveram variações positivas de 4,8%, 3,4% e 5,3%, respectivamente.
0 comentário

Leite/Cepea: Com oferta limitada, preço ao produtor volta a subir

Menor oferta de leite pode levar a uma alta dos preços em março, diz especialista

Projeto prevê compensação fiscal para produtores brasileiros de leite

Ano de 2025 inicia com deflação nos custos do leite

China suspendeu algumas restrições às importações de produtos lácteos alemães, diz ministério alemão

CNA discute pauta prioritária para o setor lácteo