Centro de Inteligência do Leite, da Embrapa, acaba de lançar o Observatório do Consumidor
O Observatório do Consumidor (OC) é uma ferramenta inovadora criada para monitorar o perfil do consumidor e tendências de consumo de leite e derivados no Brasil, de forma dinâmica e de fácil visualização, através da análise do conteúdo postado em redes sociais.
O OC foi desenvolvido em parceria entre Embrapa, UFJF e IFSudeste. A ferramenta começou com a coleta de dados no Twitter em 07 de maio de 2020. Para o desenvolvimento deste trabalho, inicialmente desenvolveu-se uma listagem com 293 de palavras-chave referentes a nomes de produtos lácteos pertencentes a 10 categorias de derivados: iogurte, leite condensado, manteiga, queijos, doce de leite, sorvete, creme de leite, leite, leite fermentado, bebidas lácteas.
Confira a primeira edição abaixo:
0 comentário

Ganho de peso e sanidade das bezerras reflete em maior produção futura de leite

Leite/Cepea: Indústrias competem pelo leite, e preço ao produtor avança 3,3% em fevereiro

Conseleite: Leite projetado a R$ 2,5214 em março no RS

Embrapa Gado de Lete: Custo de produção cresce em fevereiro e inflação anual vai a 7,5%

Setor Leiteiro abre investigação para apurar Dumping na comercialização de leite em pó da Argentina e Uruguai

Programa Leite Bom SC estimula novos investimentos e a permanência no campo