Conselheira do CCAS é nomeada membro da Câmara Setorial do Leite
A diretora do Conselho Científico Agro Sustentável, CCAS, Dra. Roberta M. Züge, assumiu o cargo de membro da Câmara Setorial do Leite, vinculada ao Conselho Nacional de Política Agrícola – CNPA, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA.
Esta câmara é um dos principais órgãos do setor, sendo que o colegiado tem por objetivo desenvolver ações e ajudar o MAPA na formulação de políticas públicas que fortaleçam a atividade.
“O setor do leite tem muitos desafios, especialmente frente às normativas, que dá um novo viés para a cadeia e abrem diversas novas oportunidades para os lácteos. Este ano será importante levar a tecnologia e a informatização para que possa alcançar este patamar e, quem sabe assumir, um protagonismo na produção de proteína animal. A câmara tem um papel crucial na consolidação das políticas, que são imprescindíveis para este salto”, comenta a diretora.
Roberta é Mestre e Doutora em Reprodução Animal, com especialização em Ética e Responsabilidade Social Empresária no Agro e em Reprodução Animal. Atualmente, também é Superintendente Técnica Administrativo da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH).
0 comentário
Início de 2025 ainda deve ser positivo para o setor leiteiro, mas com atenção aos custos de produção no 2º tri
MG: Silagem de trigo é escolha econômica e nutritiva para suplementar alimentação de bovinos
Leite/Perspectiva Cepea: Produção de leite em 2025 deve manter o ritmo de crescimento
Preço pago ao produtor de leite cai em dezembro, com aumento da captação de leite em novembro
Sindilat: Unidade Padrão Fiscal é de R$ 27,1300 em 2025 e muda taxas do Fundesa e Fundoleite
Projeto promove melhorias na pecuária leiteira de Ibertioga, no Campo das Vertentes