Fundecitrus produz publicação especialmente dedicada ao greening devido ao agravamento da doença no cinturão citrícola de SP e MG
A nova edição da revista Citricultor, tradicional publicação do Fundecitrus, é especialmente dedicada ao greening, mais grave doença da citricultura mundial que atingiu o maior patamar desde sua identificação no Brasil, em 2004. A incidência média no cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro chegou a 22,37%, com algumas regiões atingindo índices bem maiores, como Limeira (61,75%), Brotas (50,40%) e Porto Ferreira (37,84%).
Com o objetivo de conscientizar os citricultores sobre o cenário e sobre a necessidade da adoção do manejo rigoroso, a publicação traz informações detalhadas sobre a atual situação do greening nas diferentes regiões do parque citrícola, quais as causas para o avanço e as consequências já observadas, além do que deve ser feito para frear o crescimento da doença, com orientações específicas para solucionar as principais falhas de controle verificadas no campo e recomendações para os locais mais críticos.
A revista Citricultor tem mais de dez anos e é voltada a citricultores e profissionais do setor, sempre reunindo os últimos resultados de pesquisa e dados gerados pelo Fundecitrus. Essa edição – e também as anteriores – está disponível para download gratuito em www.fundecitrus.com.br/comunicacao/revista_detalhes/revista-citricultor---
edicao-56/75.
O site do Fundecitrus também reúne outros materiais técnicos sobre o greening
e outras pragas e doenças dos citros em www.fundecitrus.com.br/comunicacao/manuais.
0 comentário
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
Citros/Cepea: Chuvas geram expectativa de recuperação na oferta em 2025