Citros/Cepea: O que esperar do mercado de laranja nos próximos dias?
Apesar do início pontual da colheita das laranjas precoces "bocas de safra" no estado de São Paulo, a oferta continua restrita, diante da baixa disponibilidade de frutas da safra 2020/21. Assim, os preços da pera temporã estão em alta neste mês. As variedades tardias (valência, natal e folha murcha), segundo agentes, já estão próximas do encerramento nos pomares de SP, cenário que pode favorecer ainda mais as cotações nos próximos dias.
O clima do segundo semestre de 2020 limitou o pegamento das floradas principais da temporada 2021/22. Assim, as primeiras colheitas de precoces não devem ter volume significativo. As variedades que já começaram a ser ofertadas em algumas regiões são a hamlin, a lima sorocaba e a rubi, enquanto a baía e a westin devem ser disponibilizadas, em maior intensidade, apenas em abril.
No caso da pera, o preço segue firme em março. Entretanto, a demanda pelas frutas continua sendo um limitante para o setor, já que foi impactada pelo fechamento de alguns pontos de venda e paralisação de atividades não essenciais, por conta da pandemia de coronavírus.
0 comentário

Com pouca oferta e frutos de baixa qualidade, preços dos citros devem ficar estáveis em maio

Citros/Cepea: Preços ao produtor encerram abril em queda

Citros/Cepea: Avanço do outono deve diminuir demanda por laranjas in natura

Brasil conquista abertura de mercado na Índia para os citrus brasileiros

Abertura de mercado na Índia para produtos cítricos brasileiros

Citros/Cepea: Maior presença das precoces pressiona valor da laranja no mercado de mesa