Fundecitrus e pesquisadores do Instituto Biológico criam manual para o controle sustentável das moscas-das-frutas
O Fundecitrus, em parceria com os pesquisadores do Instituto Biológico Adalton Raga e Miguel Francisco de Souza-Filho, desenvolveu um manual técnico com medidas para o controle sustentável das moscas-das-frutas.
O material reúne informações sobre as espécies prejudiciais aos citros, suas características, ocorrência, ciclo de vida e sintomas dos ataques, além das principais medidas para o monitoramento e manejo visando à manutenção da população em níveis baixos, com redução dos prejuízos à produção.
Nos últimos anos, houve aumento dos danos causados pelas moscas-das-frutas à citricultura. Na safra 2019/20, a ação da praga, juntamente com a do bicho-furão, foi a terceira principal causa de queda de frutos (24% do total de frutos perdidos, o equivalente a mais de 20 milhões de caixas de laranja), atrás apenas de queda natural e mecânica (29% do total de frutos perdidos) e greening (25% do total de frutos perdidos).
Para fazer o download gratuito do manual, acesse https://www.fundecitrus.com.br/comunicacao/manual_detalhes/mosca-dasfrutas/86.
Conheça os demais materiais técnicos do Fundecitrus: https://www.fundecitrus.com.br/comunicacao/manuais
0 comentário
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
Citros/Cepea: Chuvas geram expectativa de recuperação na oferta em 2025
Citros/Cepea: Preços seguem em alta; volume exportado diminui, mas receita sobe