Conab marca novas operações de Pepro e PEP em apoio a produtores de laranja do RS
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) segue em apoio aos produtores de laranja gaúchos. Para isso ela realizará mais dois leilões de subvenção. As operações são para Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e Prêmio para Escoamento de Produto (PEP). Enquanto no Pepro, o arrematante do leilão deve ser o próprio produtor ou sua cooperativa, no PEP permite que beneficiadores e agroindústrias adquiram o produto diretamente do produtor rural.
As subvenções oferecidas prevêem o escoamento de 10 mil toneladas da laranja in natura, da safra 2019/2020. Elas serão realizadas no dia 24 de outubro, por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab. Os interessados em participar devem estar cadastrados em bolsas de mercadorias e estar em situação regular perante o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi) e em outros.
Resultado – Os leilões realizados nesta quinta-feira (17) ofereceram subvenção para escoamento de 20 mil t de laranja. Houve comercialização apenas para o Pepro, relativa à remoção de 500 t de laranja.
0 comentário
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado